Aqui você encontra as ultimas noticias sobre o mundo da moda, saúde, lazer, politica, esporte entreiterimento
terça-feira, 1 de fevereiro de 2011
Todas as cores e texturas de Athos Bulcão na passarela de Fraga
Hoje foi dia de Athos Bulcão na SPFW. A obra do artista, que ganhou destaque em alguns looks da Maria Bonita (inspirada e dedicada aos 'trabalhadores de Brasília'), foi a inspiração primeira e única de Ronaldo Fraga.
Famoso pelo primor de suas pesquisas, Ronaldo desta vez emprestou do artista o traço elegante do modernismo e a profusão de cores e texturas. O resultado foi uma coleção fluida, feminina e lúdica ao mesmo tempo. Fraga surgiu mais sexy, urbano neste inverno. Entrou de salto alto na passarela. Literalmente. Contrariando o costume de criar sapatos flat, desta vez trouxe uma versão pós-moderna de ankles boots super coloridas em 'grama sintética'. As cores? Muito royal, preto, amarelo...
Não fugindo à tendência do próximo inverno, os vestidos surgem muitas vezes longos, mas ganham a elegância da arquitetura em suas formas bem marcadas. Aliás, as formas continuaram amplas, mas ganharam cintura marcada nos longos em jacard. Destaque para os bolsos laterais, as grandes pregas e o rico trabalho de estamparia, que reproduziam as gravuras de Athos, as cenas de Brasília e até mesmo a fase em que o artista sofria de Alzheimer. "Ele teve a doença já no final da vida e isso influiu em seu trabalho. Mas foi um momento importante de sua vida. Por isso quis representá-lo em um dos looks", contou Fraga ao Moda.
O momento se tornou um vestido longo em seda, em que as gravuras do artista se diluiam, em alusão à sua memória que também se esvaía, até se perderem no branco.
Por falar em gravuras e estampas, como não pode faltar em uma coleção de Fraga, as cores, texturas e bordados foram um show à parte. Desde o 'vestido fita-métrica', cujas camadas criavam movimento e humor, até a saia bordada em tule, passando pelos mega paetês e pelos azulejos de Athos, tudo é tátil, colorido e sensorial no inverno 2011 da grife.
Por falar em mega paetê, a técnica deu movimento e um quê cosmopolita aos 'vestidos de mosaicos do teto da Rodoviária de Brasília'. Difícil de visualizar? Cheque na galeria acima. Vale a pena. Outro look imperdível é o 'vestido Dina Sfat'. "Ela era a atriz preferida do Athos. E ele também tinha o hábito de fazer recortes de jornal. Uni as duas coisas
e criei este vestido com recotes do rosto da Dina."
Assinar:
Postar comentários (Atom)











Nenhum comentário:
Postar um comentário